terça-feira, 20 de julho de 2010

Brasil vai produzir mais sete novos medicamentos

Brasil vai produzir mais sete novos medicamentos no país

O Brasil vai começar a produzir novos medicamentos a partir de parceirias entre empresas publicas e privadas, promovidadas pelo ministério publico da saúde.
O número de remédios que deixarão de ser importados pelo Brasil chega a 21, gera economia de R$:170 milhões ao ano para o governo federal.
Os remédios que são produzidos no país, são para tratamento de Alzheimer, AIDS, osteoporose, turbeculose, hemofilia e asma. Além de imuno supressores (para pacientes submetidos a transplantes).
Os 21 medicamentos e o DIU são oferecidos gratuitamente a população, pelo SUS. A compra deles custo em média R$:850 milhões por ano.
Em 2010, 5 medicamentos já começaram a ser fabricados, a previsão é que no segundo semestre de 2010, os laboratórios façam as primeiras entregas do9 Tenofovir para tratamento de AIDS, do Tracolimos, usado por pacientes passarem por transplantes, e três anti-psicóticos:Clozapina, Olanzapina e Quetiapina.
Os termos de compromisso estabelecem a transferência de tecnologia para a fabricação dos 21 produtos e envolvem 8 instituições públicas e 13 privadas.
Confira a matéia completa em nosso site

Nenhum comentário:

Postar um comentário